Saiba por que você deve ter cuidado com os testes de gordura corporal


Essa porcentagem na sua balança inteligente pode não ser exatamente o que você pensa.
Certa vez, eu estava conversando com um rostro que acabara de testar sua gordura corporal.
Ele tinha limpado sua dieta e estava no ginásio há três meses. Ele havia perdido peso e suas roupas se encaixavam melhor, mormente na cintura. Ele era mais possante no ginásio e podia ver sinais de novos músculos em seu peito, ombros e costas.

Leia também: 20 dicas eficazes para perder gordura da barriga com saúde sem sofrer

Mas ele estava em estado de angústia. Isso porque o teste de gordura corporal (que ele tinha feito de remunerar US $ 125 por) mostrou que ele estava em pior forma agora do que há três meses.
"Estou mais gordo agora do que no meu último revista!", Ele disse. “Uma vez que posso ter perdido músculo? Você pode dar uma olhada na minha dieta e programa de treinamento para ver o que eu fiz de inexacto? ”
Cá está o que eu disse a ele: o problema pode estar na sua dieta. Talvez o seu programa de treinamento precise de alguma revisão. No entanto, há também uma terceira possibilidade - os resultados do teste de gordura corporal estão fora.
De traje, a maioria dos testes de gordura corporal, sejam escalas de gordura corporal, pesagem submersa ou mesmo DEXA (uma varredura de raios X tipicamente usada para medir a densidade mineral óssea), não pode ser usada para rastrear mudanças na constituição corporal ao longo do tempo. Usar os resultados para guiar suas decisões de treinamento e dieta também pode enviá-lo completamente na direção errada.

Por que você deve ter zelo com os testes de gordura corporal

  
Primeiro, nenhum teste de gordura corporal pode manifestar exatamente quanto músculo e gordura você tem. A única maneira de realmente medir sua gordura corporal é retirá-la, colocá-la em uma balança e pesá-la. Levante método é altamente preciso. A única desvantagem é que você tem que estar morto para que isso aconteça.
Parafraseando James Krieger, fundador da Weightology , um teste de gordura corporal não é realmente um “teste”. Pense nisso porquê mais uma previsão do que uma mensuração.
"Quando um repórter do tempo dá uma previsão, eles não medem o tempo", explica Krieger. “Eles estão prevendo o tempo. E é exatamente isso que acontece quando você testa sua gordura corporal. Assim porquê o meteorologista não consegue prever o clima com 100% de precisão, não podemos prever seus níveis de gordura corporal com 100% de precisão ”.
Vamos tomar escalas de gordura corporal porquê exemplo. Eles são uma das formas mais populares de seguir a perda de gordura e o desenvolvimento muscular ao longo do tempo, principalmente porque são baratos, rápidos e fáceis de usar.
As balanças de gordura corporal empregam um método espargido porquê impedância bioelétrica, que envolve a realização de uma ligeiro manante elétrica através de seu corpo e a mensuração do intensidade de resistência (ou impedância) ao fluxo da manante.
O primeiro e talvez mais óbvio problema das escalas de gordura corporal é que elas perdem grandes segmentos do corpo. Fique em pé sobre um conjunto de balanças de gordura corpo a pé, por exemplo, e a manante simplesmente subirá uma perna e descerá pela outra. O que significa que você está exclusivamente medindo a gordura das suas pernas.

O que a pesquisa mostra sobre o teste de gordura corporal

O argumento em obséquio dos testes de gordura corporal é que, mesmo que um determinado teste não seja preciso, pelo menos é consistente. Em outras palavras, não importa se um teste de gordura corporal está “fora” por alguns pontos percentuais cá ou ali. Contanto que seja consistente, você pode usá-lo para seguir seu progresso ao longo do tempo.
No entanto, quando os pesquisadores colocaram essa idéia à prova, os resultados foram menos que impressionantes.
Em um estudo publicado em Medicina e Ciência em Esportes e Exercícios , oscientistas analisaram as mudanças na constituição corporal em um grupo de fisiculturistas do sexo masculino. Eles compararam vários testes de gordura corporal - incluindo impedância bioelétrica, a tecnologia usada em escalas de gordura corporal - com um pouco chamado protótipo de 4 compartimentos, que é atualmente o teste de referência para constituição corporal e o padrão contra o qual outros testes de gordura corporal são medidos.
Os pesquisadores descobriram que a impedância bioelétrica foi a menos precisa de todos os métodos. Na verdade, a taxa de erro chegou a 8%. Vamos manifestar que você pisa em algumas escalas de gordura corporal, e eles dizem que seu percentual de gordura corporal é de 20 por cento. Você come recta e treina duro por alguns meses e reduz sua gordura corporal em tapume de cinco por cento. Mas quando você volta para outro teste, a balança pode mostrar que o percentual de gordura corporal não mudou.
A mesma coisa vale para o desenvolvimento muscular. Você pode lucrar 5 a 6 quilos de músculo durante um período de vários meses. Mas a balança pode mostrar que você não ganhou nenhum músculo.
Você saiu com a sensação de que o que você estava fazendo para gerar esses resultados não funcionou, quando na verdade aconteceu. E você corre o risco de desabitar um programa de treinamento e nutrição que está funcionando e substituí-lo por um que seja menos eficiente.

Os raios X funcionam melhor para o teste da gordura corporal?

GETTY IMAGES FS PRODUCTIONS
E quanto a outros testes de gordura corporal, porquê os exames DEXA? Eles funcionam melhor?
DEXA, abreviatura para absorciometria de raios-X de dupla pujança, faz um trabalho razoável na estimativa das médias do grupo . Mas, não é tão bom em rastrear mudanças individuais na gordura corporal e tamanho muscular ao longo do tempo.
Por que é que? DEXA pode superestimar o percentual de gordura corporal em metade do seu grupo em cinco por cento, e subestimá-lo na outra metade em cinco por cento. Ao observar os resultados do grupo, o tamanho médio do erro é zero. Mas os resultados individuais estão fora.
O traje de um teste de gordura corporal fazer um bom trabalho ao prezar as médias do grupo não significa necessariamente que ele seja tão bom em seguir o progresso individual ao longo do tempo. Quando os pesquisadores da Universidade de Purduecompararam o DEXA com o protótipo de 4 compartimentos padrão-ouro, os resultados foram um saco misto. Em alguns indivíduos, os resultados foram parecidos. Mas em outros, eles estavam fora.
Um sujeito ganhou 5% de gordura corporal de harmonia com o protótipo de 4 compartimentos, mas a DEXA mostrou que havia derribado 5%. Outro perdeu quase 10% de gordura corporal de harmonia com o protótipo de 4 compartimentos, mas a DEXA mostrou exclusivamente uma queda de 3%.
E o DEXA não é barato, com um único scan custando mais de US $ 100. Se você voltar para uma segunda varredura depois de alguns meses, isso significa outros US $ 100. Isso é muito moeda para gastar se os resultados não estiverem dizendo zero de útil.
Alguns argumentam que fazer varreduras DEXA back-to-back “prova” que são precisas. Ou seja, se você for escaneado e, em seguida, retornar à mesma máquina no dia seguinte e obter outra digitalização, os resultados serão quase idênticos. No entanto, isso não lhe diz que a varredura fez um trabalho decente de prezar sua constituição corporal. Tudo o que diz é quão perto estão as estimativas quando são feitas medições repetidas. Ele não diz o quão precisas essas estimativas são em primeiro lugar.
A tecnologia envolvida no teste de gordura corporal ainda tem algumas coisas para fazer. Dispositivos de teste de gordura corporal mercantil não são precisos o suficiente para você usar as informações para tomar melhores decisões sobre o que manducar e porquê treinar. Acredite em exclusivamente os resultados de um teste de gordura corporal, e você pode rematar achando que seu programa de dieta e treinamento não está funcionando, quando na verdade é - ou que está funcionando quando não está.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carboidratos refinados e açúcar: os sabotadores da sua saúde e dieta

Alimentos de alta índice fibra podem aumentar seu tempo de vida

▷ Dietas Ajudam, Mas Não Podem Ser Restritivas, mas não se esqueça dos exercícios físicos