Pular para o conteúdo principal

O uso indevido de álcool pode afetar qualquer, até você jovem!

Pense jovens não podem ter transtorno de uso de álcool? Pense de novo

“Estou bebendo demais? Quanto é muito'? Por que não consigo parar depois de tomar uma bebida?
O uso indevido de álcool pode afetar qualquer, até você jovem!









Se você já teve um problema com o consumo de álcool , você pode ter tido esses pensamentos. Você pode tê-los escrito até que uma noite particularmente ruim deixou você se perguntando se você realmente estava no controle. Alguém em sua vida pode até ter assinalado para você e, defesas, você hesitou em reconhecer essa ladeira escorregadia.
É mal a vlogger Lucy Moon descobriu que ela tem um problema com álcool.

Leia também: As 10 melhores dicas de perda de peso que você vai amar

No início, Lucy não percebeu que ela tinha um problema - porque nossa cultura normaliza o consumo de bebidas não saudáveis, mormente para os jovens.

Apesar de ela ter piorado na faculdade, isso não a alarmou no início. "Eu não estava preocupado com isso porque todo mundo estava fazendo isso", diz ela. "Muito da nossa vida social foi centrada em torno do álcool."
Muitas pessoas acreditam que o consumo de álcool não é alguma coisa para se preocupar até que você fique mais velho. Isso não poderia estar mais longe da verdade.
De congraçamento com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , pessoas de 12 a 20 anos bebem 11% de todo o álcool consumido nos Estados Unidos, e mais de 90% desse álcool é consumido na forma de consumo excessivo de álcool.



Lucy percebeu que se continuasse no caminho em que estava, haveria consequências mais sérias. “[Eu me tornei] um varão de meia-idade que bebe cerveja todas as manhãs às 11 da manhã ou uma dona de moradia que está bebendo uma garrafa de vinho por dia”, diz ela.
Porquê muitas pessoas com problemas de uso de álcool, isso afetou seus relacionamentos também. Ela perdeu três relacionamentos próximos devido ao seu comportamento enquanto ela bebia. Essas perdas se tornaram um catalisador para sua recuperação e a motivaram a ser honesta em relação ao uso de álcool.

Agora, ela espera que compartilhar sua história possa encorajar outros jovens a obterem a ajuda de que precisam mais cedo

Reconhecer esse problema, no entanto, nem sempre é fácil.
Quando você tem um problema com álcool , a bebida começa a tomar conta da sua vida - às vezes rapidamente, às vezes gradualmente. Todos experimentam problemas de uso de álcool de forma dissemelhante, mas um dos sinais mais visíveis é quando alguém acha difícil parar depois de exclusivamente uma bebida, ou está relutante em deixar uma bebida inacabada.
Lucy poderia se relacionar com esse sentimento persistente. "Eu não poderia ter exclusivamente uma [bebida]", explica Lucy. "Eu não sei o que viria sobre mim, mas eu sentiria esse impulso dentro de mim para ingerir mais do que totalmente fora do meu controle."
Esse tino de urgência pode tornar difícil manifestar não ao álcool em situações em que ele está disponível. Para Lucy, isso parecia estar ansioso ou inquieto quando ela não estava bebendo enquanto os outros estavam. Quando a bebida começa a parecer mais compulsiva do que uma escolha deliberada e planejada, isso é um sinal de que está se tornando insalubre.
Comportamento não característico, também, foi mais uma bandeira vermelha para Lucy. Se você está sempre se desculpando pelas coisas que faz enquanto está bebendo e não consegue deslindar por que está fazendo isso, pode ser um sinal de que está bebendo de uma maneira doentia.
Quando a bebida de Lucy progrediu, ela logo se viu tomando decisões que ela tinha vergonha de, uma vez que deixar um colega encalhado em uma cidade desconhecida, sem nenhuma maneira de voltar para sua moradia.

Os fatores estressantes combinados seriam transmitidos no dia seguinte, no que Lucy chamou de "ressaca emocional".

Lamento recorrente pode ser outro sinal de que você pode ter um problema de uso de álcool. Esse sentimento de vergonha pode sinalizar que você não está realmente no controle de sua bebida, e que, mais importante, está tendo um impacto negativo em sua vida.
“Eu ficava com raiva de mim mesma por não conseguir me controlar [e] por fazer o que fiz na noite anterior”, explica Lucy.



Quando Lucy percebeu que ela estava lutando com seu uso de álcool, ela tomou a decisão de permanecer sóbria, e ela procurou tratamento . Embora não tenha sido fácil, Lucy diz que foi um passo crítico para colocar sua vida de volta nos trilhos.
Reconhecer que você tem um problema com a bebida pode ser um passo muito poderoso em direção à saúde mental positiva e edificar relacionamentos melhores com todos em sua vida, incluindo você. Isso começa com o duelo ao estereótipo de que exclusivamente um visível tipo de pessoa tem um problema com o álcool.

 - independentemente de quão jovem, bem-sucedida ou de "basta desempenho" uma pessoa possa ser

Para Lucy e muitos outros em recuperação, a decisão de obter escora pode mudar a vida. E nenhum estereótipo deve instaurar se alguém recebe ou não a ajuda de que precisa.

"Eu estou em um estágio agora onde eu posso ver claramente que nascente é realmente um grande problema na minha vida", diz Lucy. "Eu vou lutar contra isso."

Se o álcool está tendo um impacto negativo em sua vida, não há vergonha em obter uma segunda opinião. Mesmo que você não tenha um distúrbio relacionado ao uso de substâncias, seu consumo de álcool pode levá-lo a outros problemas que possam estar aquém da superfície.
Quanto mais cedo você der o primeiro passo e buscar ajuda, mais cedo poderá encetar a viver sua vida mais saudável e melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carboidratos refinados e açúcar: os sabotadores da sua saúde e dieta

Alimentos de alta índice fibra podem aumentar seu tempo de vida

▷ Dietas Ajudam, Mas Não Podem Ser Restritivas, mas não se esqueça dos exercícios físicos